terça-feira, 20 de março de 2012

Forte terremoto atinge Cidade do México

Folha de São Paulo
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

      Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu uma área a 193 quilômetros ao leste da região mexicana de Acapulco, perto da Costa do Pacífico, segundo informações do USGS (Centro Geológico dos Estados Unidos).
      De acordo com as primeiras informações, o tremor -- que durou ao menos cinco minutos-- também afetou a Cidade do México.
Moradores reúnem-se na Praça Angel de la Independencia, na Cidade do México, após terremoto
Moradores reúnem-se na Praça Angel de la Independencia, na Cidade do México, após terremoto

      Milhares de pessoas correram às ruas, em pânico, e linhas telefônicas entraram em colapso. "Tenho problema de pressão, achei que fosse desmaiar", disse Rosa Maria Lopez Velazquez, 62, do lado de fora de uma loja na capital.

      Prédios e moradias foram esvaziados, e algumas construções antigas sofreram danos nos bairros mais antigos da capital.
      No Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que o abastecimento de água e outros "serviços estratégicos" funcionam normalmente. As linhas telefônicas foram cortadas na cidade e em outras regiões afetadas pelo tremor. Não há relato imediato de vítimas na Cidade do México.
      O presidente mexicano, Felipe Calderón, também se pronunciou pelo Twitter dizendo que não há relatos imediatos de danos graves.

Pessoas correm às ruas após forte tremor na Cidade do México
Pessoas correm às ruas após forte tremor na Cidade do México

      O USGS informou que o epicentro do tremor se localizou ao sudoeste de Ometepec, no Estado de Guerrero, a 17,5 quillômetros de profundidade, e foi bastante sentido em Oaxaca.
      Segundo a rede Telemundo, ao menos duas pessoas morreram após o desabamento de um telhado em Iguala, perto da região do epicentro. Um motorista e duas mulheres também teriam se ferido após o terremoto, quando trafegavam por uma rodovia entre Acapulco e Cidade do México.
      A agência Associated Press, que cita Humberto Calvo --subsecretário da Defesa Civil da cidade de Guerrero-- informou que uma terceira pessoa morreu na pequena cidade de Ixcateopan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário