DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu uma área a 193 quilômetros ao leste da região mexicana de Acapulco, perto da Costa do Pacífico, segundo informações do USGS (Centro Geológico dos Estados Unidos).
De acordo com as primeiras informações, o tremor -- que durou ao menos cinco minutos-- também afetou a Cidade do México.
Moradores reúnem-se na Praça Angel de la Independencia, na Cidade do México, após terremoto
Milhares de pessoas correram às ruas, em pânico, e linhas telefônicas entraram em colapso. "Tenho problema de pressão, achei que fosse desmaiar", disse Rosa Maria Lopez Velazquez, 62, do lado de fora de uma loja na capital.
Prédios e moradias foram esvaziados, e algumas construções antigas sofreram danos nos bairros mais antigos da capital.
No Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que o abastecimento de água e outros "serviços estratégicos" funcionam normalmente. As linhas telefônicas foram cortadas na cidade e em outras regiões afetadas pelo tremor. Não há relato imediato de vítimas na Cidade do México.
O presidente mexicano, Felipe Calderón, também se pronunciou pelo Twitter dizendo que não há relatos imediatos de danos graves.
Pessoas correm às ruas após forte tremor na Cidade do México
O USGS informou que o epicentro do tremor se localizou ao sudoeste de Ometepec, no Estado de Guerrero, a 17,5 quillômetros de profundidade, e foi bastante sentido em Oaxaca.
Segundo a rede Telemundo, ao menos duas pessoas morreram após o desabamento de um telhado em Iguala, perto da região do epicentro. Um motorista e duas mulheres também teriam se ferido após o terremoto, quando trafegavam por uma rodovia entre Acapulco e Cidade do México.
A agência Associated Press, que cita Humberto Calvo --subsecretário da Defesa Civil da cidade de Guerrero-- informou que uma terceira pessoa morreu na pequena cidade de Ixcateopan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário