terça-feira, 10 de abril de 2012

Sem Comentários...

Acusado de homicídio recebe medalha
Jornal O Dia, por Fernando Molica

       Rio - Acusado pelo homicídio do policial federal Humberto José Figueira Barrense, o produtor de eventos Pedro Maia Schmitt (esq.) recebeu, no dia 19 de março, a Medalha Pedro Ernesto concedida pela Câmara Municipal.
      Proposta pelo então vereador Marcelo Arar (dir.), do PT, e aprovada por seus colegas, a condecoração, segundo o site da Câmara, é “a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional”.

Pedro Maia Schmitt recebe medalha | Foto: Divulgação
Pedro Maia Schmitt recebe medalha

Foto: Divulgação

      Barrense foi morto, em 2010, pelo também policial federal Leonardo Schmitt, irmão de Pedro, durante um evento de música eletrônica promovido na Marina da Glória.
      Pedro é acusado de co-autoria
      Leonardo admitiu que atirara em Barrense, mas alegou legítima defesa. Organizador do evento, Pedro Maia foi denunciado como co-autor do homicídio: ele teria induzido o irmão a atirar na vítima. Leonardo discutiu com Barrense porque este teria se recusado a deixar sua arma com os seguranças da festa.
      Os dois irmãos, que chegaram a ser presos, estão em liberdade provisória. Em 2010, o empresário foi considerado foragido, porque demorou três dias para se entregar. Ao apresentar sua proposta de homenagem a Pedro Maia, Arar (que voltou a ser suplente de vereador), contou com o apoio de 17 colegas. O requerimento foi aprovado no dia 1º de março, aniversário do Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário