quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Educação e o Capital

    

     Há alguns meses que foram retiradas as lombadas eletrônicas em frente à Escola Estadual Dr Phillippe Uebe, às margens da BR-101, em Campos dos Goytacazes. Os alunos, desde então, ficaram à mercê da boa vontade dos motoristas de pararem para que possam atravessar. Apesar dos apelos da comunidade escolar, nenhuma providência foi tomada para solucionar o problema.
      Eis que hoje (17/11/2011) foi inaugurado um supermercado logo após a referida escola. E qual não foi a minha surpresa em ver a celeridade com a qual foi feito um acesso ao referido Atacadão, com a instalação de dois semáforos para que o trânsito na BR não atrapalhe a travessia dos carros rumo ao supermercado.
      Perguntar não ofende e é direito do cidadão: por que tal providência nunca foi tomada para garantir o acesso seguro dos alunos à referida escola? Afinal, mesmo na época em que as lombadas eletrônicas funcionavam, os carros não paravam totalmente para que os alunos atravessassem a BR, pois apenas limitavam a velocidade aos 50Km por hora. E, já que a instalação de semáforos na BR é possível, porque não fazê-lo em frente à escola? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário