Depois de uma noite bem dormida, você acorda tranquilo, escova os dentes, toma seu banho matinal e vai à mesa do café da manhã, onde abre o jornal para saber das notícias e, logo na primeira página, em letras garrafais, está a informação que 70% de toda a verba da saúde e da educação é descaradamente roubada por nossos governantes. Daí o café entala na garganta, o pão quentinho vira uma pedra gelada e, por já estar chegando o fim do mês, você pensa automaticamente no DARF referente a mais uma parcela do Imposto de Rendas que você irá pagar em poucos dias e se sente o perfeito palhaço, com narizinho de bolota vermelha e tudo mais.
A notícia indicada acima, que é verdadeira e foi primeira página do jornal "O Globo", não só nos faz de perfeitos palhaços, como também mostra no que está se tornando a nossa nação. Difícil o dia em que a imprensa não nos apresenta um novo escândalo envolvendo desvio de verbas públicas e, o que é pior, a denúncia não inibe os assaltantes e nem tem o condão de interromper a escalada do "mete a mão" generalizado que assola o país. Não dá mais para continuar assim. A sociedade organizada tem que sair da omissão e tomar atitudes mais drásticas e mais imperativas, visando encerrar com a institucionalização da roubalheira total que estamos presenciando inertes, pois o que está sendo roubado é o nosso dinheiro, é o nosso imposto, é uma parte do seu suor.
Enquanto alguns ficam milionários, nossa juventude está sem escola decente e, muito provavelmente, não terá um futuro digno. Enquanto alguns amealham milhões, outros tantos milhões não conseguem um atendimento médico ou hospitalar no momento em que precisam. Estamos formando uma nação doente, não só no aspecto físico, como também no moral, vez que a sociedade não lança toda sua fúria contra estes políticos. Roubar no Brasil está se tornando algo natural e não tem consequência alguma. A sociedade organizada é silente. A massa não tem cultura suficiente nem mesmo para entender que estão lhe roubando a dignidade e o futuro. E os impostos aí estão, cada dia mais vorazes e em percentuais maiores.
Nunca antes na história deste país tantos escândalos se amontoaram como agora. Na época do Collor, por muito e muito menos, a nação foi às ruas na famosa "marcha dos caras pintadas". No que estamos presenciando, a dose precisa ser repetida e com muita urgência, pois o Brasil não vai aguentar muito tempo.
Comentário do blog: estes vídeos foram postados por entendermos que complementam perfeitamente a explanação do Dr. Edmundo em seu texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário