segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vida X Morte



Realmente, tem andado meio difícil assistir televisão nos últimos dias. Parece que o que era exceção tem virado regra: coisas de espantar, como “filhos” em lixeiras, filhotes de cachorro queimados, extermínio de alunos em uma escola, ou seja, violência sempre em seu pior aspecto, o da crueldade por prazer; do egoísmo em seu estado mais apurado.
Mas, há duas coisas nisto tudo que, infelizmente, não têm chamado atenção, não têm conseguido emergir acima do escândalo, do “show business” das notícias: em primeiro lugar, a comoção das pessoas com as vítimas, sinal de que ainda há alguma esperança nisto tudo, ainda há humanidade na humanidade; segundo, o triunfo da vida à revelia da vontade de morte.
É o caso de um bebê recém-nascido do sexo masculino, ainda com cordão umbilical, que foi encontrado em uma sacola plástica em uma lixeira em Guarulhos, no bairro Jardins Picanço. A Polícia Militar foi chamada por uma senhora que encontrou a criança. De acordo com a PM, o bebê, que tem aproximadamente 3,5 kg, está em observação e não corre risco de morrer. A ocorrência foi encaminhada ao 2º DP de Guarulhos.
Outro caso foi de uma menina recém-nascida, achada dentro de uma lixeira no bairro Areia Branca, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O bebê foi encontrado por uma mulher. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a criança estava suja de sangue e com o cordão umbilical. A menina pesa 1,5 kg e seu quadro de saúde é estável. Ela está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Neo-Natal do hospital Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste da capital.
Um filhote de pit bull foi encontrado com o corpo todo queimado em um matagal perto de uma linha férrea em Jaguariúna (a 113 km de São Paulo), e está sendo disputado por interessados em adotá-lo. A suspeita é de que o cão tenha sido queimado com óleo quente. Ele recebeu o nome de Burne pela equipe veterinária que está realizando os tratamentos.
Como podemos perceber, à revelia da vontade dos agressores, a vida triunfou, pois a vontade de vida está sempre acima do desejo de morte. O exemplo e a mensagem dos casos falam mais alto e claro do que os atos condenáveis geradores dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário