Wikileaks: apresentador da TV Globo dava informações para a Casa Branca (Fonte: Blog do Roberto Moraes)
Mais uma vez o Wikileaks divulgando os telegramas da embaixada e consulares americanos sobre a eleição de 2010 no Brasil. Quem foi agora flagrado foi o William Waack, jornalista e apresentador do Jornal da Globo.
O vazamento das informações dá para perceber como se procede a influência americana nos bastidores da mídia partidarizada do Brasil.
Veja alguns trechos:
"O jornalista William Waack descreveu para o Cônsul de São Paulo um evento recente em que Serra, Rousseff, [Aécio] Neves e [Ciro] Gomes participaram. Segundo Waack, Gomes foi o mais forte de todos; Neves o mais carismático; Serra um pouco frio e desinteressado, mas competente; e Rousseff a menos coerente".
"O jornalista William Waack anunciou, num almoço com o Cônsul Geral [de SP] em 4 de setembro [de 2009] que Serra e Aécio haviam selado um acordo, concordando em disputar juntos a eleição, com Serra na cabeça da chapa. Um segundo participante do almoço, o diretor do Instituto FHC Sérgio Fausto, expressou surpresa diante da afirmação de Waack, mas acrescentou que FHC não iria permitir que a rivalidade entre Serra e Neves dividisse o partido". O redator do consulado encerra o parágrafo concluindo que "uma combinação de Serra e Neves unificaria o PSDB e seria formidável."
OBS.: Por que o título "MV Bill tinha razão"? Leiam o livro "Falcão, Meninos do Tráfico" e confiram o que seu autor conta sobre Waack.
Nenhum comentário:
Postar um comentário