Rio -  O laudo que atesta a alta velocidade em que Thor Batista dirigia quando atropelou e matou um ciclista, em março de 2012, na Rodovia Washington Luiz, em Xerém, na Baixada Fluminense, foi retirado do processo nesta quinta-feira, por determinação da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Laudo que atesta alta velocidade de Thor foi suspenso pela Justiça | Foto: Alexandre Vieira /Agência O Dia
A informação é do RJTV.  A perícia havia concluído que Thor trafegava 135 km na via. Segundo a defesa do estudante, a prova é inválida porque já deveria constar no processo desde o início. Os desembargadores do TJ decidiram pela suspensão por dois votos a um.
Processo por homicídio culposo suspenso
O desembargador Antonio Carlos Bitencourt, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias, concedeu liminar que suspende o processo no qual Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, é réu por conta do atropelamento que levou um ciclista à morte.
Thor foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar).

O pedido de suspensão foi feito pelos advogados Márcio Thomaz Bastos e Celso Vilardi, que questionam um novo laudo apresentado na última audiência, em dezembro.

Os defensores alegam que não tiveram conhecimento prévio do documento. Em depoimento, dado em dezembro, o perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) Hélio Martins Junior confirmou o laudo.